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Planos de Saúde Tacchimed

Quando recorrer à Ouvidoria?

A Ouvidoria está à disposição de todos os beneficiários, sejam pessoas de planos físicos ou jurídicos, que já tenham registrado sua reclamação à Central de Atendimento ao Cliente e que não se sentiram plenamente satisfeitos com a solução apresentada. Os beneficiários poderão fazer elogios, sugestões, consultas e reclamações.

A Ouvidoria poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar documentos que permitam embasar seu pedido.

A Ouvidoria é a segunda instância de análise de sua manifestação dentro da própria operadora, isto é, a ouvidoria deverá intervir nas questões mais complexas e não em queixas como atraso no envio de boleto bancário, na emissão de carteira do plano ou no mau atendimento por parte de um prestador de serviço.

O serviço responderá as demandas no prazo máximo de 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior (desde que não superior a 30 dias úteis), em casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.

O serviço de Ouvidoria está disponível desde abril/2014 através do telefone (54) 3455-4185, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, entre 8h às 12h, 13h às 17h50min.

Reclamações não registradas anteriormente na Central de Atendimento ao Cliente serão encaminhadas diretamente a esses canais para tratamento.