Postado dia 24/08/2020 às 03:08

Comunicado Farmácias Tacchimed

No presente momento, a Farmácia Tacchimed negocia uma importante mudança em seu curso. Criada em 2000, ela cumpriu importante papel na história do Hospital Tacchini, ajudando-o a crescer e desenvolver-se. Um trabalho de quase 20 anos, realizado com muita dedicação e participação da comunidade. Mas é preciso olhar para o futuro.

Nos próximos anos, o Tacchini precisará dar um salto em direção ao futuro e planeja realizar uma extensa ampliação. Dentro de poucos anos, o hospital terá à disposição 120 novos leitos, vai duplicar o serviço de Hemodiálise, implantar uma unidade de reabilitação no nível dos melhores serviços do país, além de incorporar novos serviços para os beneficiários do Tacchimed.

O Hospital Tacchini nasceu em 1924 para atender as necessidades de saúde da comunidade. Para dar continuidade a esta vocação, faremos esta vital ampliação de nossas atividades, unindo instalações com necessidades atuais e futuras, sempre utilizando as mais recentes tecnologias em favor da saúde.

Tornar viável estes novos serviços exigiu uma escolha importante. O Tacchini Sistema de Saúde se encontra em negociações para que a Rede Panvel adquira as Farmácias Tacchimed. Caso esta operação tenha sucesso, o Tacchini vai investir 100% dos recursos da negociação na criação de um novo hospital. Os valores gerados com a transferência serão fundamentais e suficientes para a fase inicial das obras do futuro empreendimento.

Cabe ressaltar que a transferência das Farmácias Tacchimed para o Grupo Dimed/Panvel será submetida à avaliação do CADE – Conselho de Administração e Defesa Econômica. Enquanto a aprovação da autoridade concorrencial estiver pendente, as partes declaram que não haverá qualquer mudança na operação das Farmácias Tacchimed, tanto do ponto de vista estrutural, como de pessoal, vendas ou estratégias. Isto é, até a aprovação, as partes seguirão atuando de forma autônoma e independente.

Nosso Conselho de Administração debruçou-se por meses sobre este tema, entendendo que embora estejamos planejando deixar a atividade de farmácia, fundamental até aqui, a mudança permitirá reforçar nossa atividade principal: a hospitalar.

A Rede Panvel é uma grande e sólida empresa, com forte programa de expansão. Dessa forma, caso a operação seja autorizada pelo CADE e posteriormente concretizada, ela será capaz de oferecer aos clientes do Tacchimed e colaboradores do Hospital Tacchini uma gama de benefícios ainda mais completa e uma abrangência que passará de 450 lojas.

Além disso, sendo aprovada a operação, está prevista a manutenção das atividades do Programa Troco Solidário, cujos recursos são essenciais para a continuação dos mais de 30 projetos desenvolvidos atualmente pelo Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde.

Garantimos que não está sendo uma decisão fácil. Porém, como uma instituição da comunidade, precisamos ir na direção de melhor servi-la e acreditamos que esta é a atitude correta a ser tomada.

A trajetória de duas décadas das Farmácias Tacchimed será mais um capítulo de sucesso que ficará marcado no coração da comunidade e na história quase centenária do Tacchini.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO