Postado dia 01/09/2020 às 06:09

Exército entrega doação do Min. da Saúde aos hospitais Tacchini e São Roque

Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa, receberam nesta semana uma carga de medicamentos enviada pelo Ministério da Saúde (MS). Os remédios, cujo destino foi definido pela Secretaria Estadual de Saúde, foram entregues pelo 3º Batalhão de Suprimentos do Comando Militar do Sul, sediado em Nova Santa Rita.

Os produtos compõem o “Kit intubação”, conjunto de medicamentos utilizados para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular em cirurgias e também na intubação de pacientes com casos graves da Covid-19 nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Ao todo, foram distribuídos aos dois hospitais mais de 5 mil unidades de diferentes remédios utilizados para essa finalidade.

A ventilação mecânica invasiva, também conhecida como intubação, é um recurso que visa o suporte à vida quando o paciente não é capaz de respirar sozinho. O procedimento exige a sedação e os remédios enviados pelo MS é fundamental para que ele possa ocorrer.

Essa é a segunda vez que Exército Brasileiro apoia a entrega de medicamentos durante a pandemia da Covid-19. No início de agosto foi usada a sua logística para a distribuição dos itens comprados pelo MS do governo uruguaio.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO