Postado dia 27/08/2020 às 02:08

Hospital São Roque conclui reforma da sala de recuperação

Com 65 anos de história, o Hospital São Roque concluiu nesta semana a reforma da sala de recuperação. A adequação permitiu a criação de dois box fechados, que durante a pandemia estão sendo utilizados exclusivamente para receber pacientes com suspeita ou com diagnóstico confirmado de COVID-19 pós cirurgia ou que necessitem ser transferidos para outras instituições. Além disso, as alterações também possibilitaram a ampliação de 6 para 11 leitos disponíveis no local.

A reforma que permitiu a ampliação do serviço foi ampla. Houve substituição de rede hidráulica, elétrica, troca de piso, construção de rede de gases medicinais, além da alteração de paredes, permitindo a otimização do espaço. Nos dois box fechados, utilizados prioritariamente para pacientes COVID-19, ainda foram instalados sistemas de purificação de ar, em que equipamentos garantem a pressão negativa destas salas, e de filtragem, renovando o ar antes que ele seja devolvido ao meio ambiente.

“A reforma e ampliação só foi possível graças ao envolvimento de toda comunidade de Carlos Barbosa e região, que se mobilizou em torno do Hospital São Roque desde os primeiros dias de pandemia. Manifestações e mensagens de apoio e encorajamento, doações de produtos e serviços, dedicação de pessoas e entidades, bem como doações financeiras foram ao encontro de novas necessidades de atendimento, tornando-se fundamentais para a entrega da obra. Após a pandemia, toda essa estrutura permanecerá à disposição da comunidade”, comemora a gestora do Hospital São Roque, Cátia Argenta.

A adequação de leitos da sala de recuperação para atendimento a pacientes com COVID-19 contou com diversas frentes para que pudesse ser viabilizada. Os recursos referentes à obra e melhorias de estrutura vieram da Campanha de Arrecadação, que contou com o apoio de diversas entidades do município. O Sistema de Pressão Negativa foi conquistado a partir do recurso Federal Emergencial para enfrentamento à COVID-19. As camas elétricas e monitores multiparamétricos foram adquiridos pelo Município de Carlos Barbosa e doados ao hospital.

“Fica nossa eterna gratidão a todos que contribuíram de alguma forma para essa melhoria: doadores de recursos, de serviços e aos colaboradores do hospital, médicos e prestadores que de forma incansável se dedicaram para tornar possível mais esta melhoria no nosso hospital. Temos certeza que além do inegável apoio para enfrentamento à COVID-19, termos à disposição dos nossos pacientes e equipes uma estrutura ainda melhor”, descreve Cátia.

“Foi desafiador para todas as equipes assistenciais e de apoio, bem como para pacientes e médicos que se engajaram nas diversas mudanças e alterações que uma reforma intra-hospitalar em meio a uma pandemia requer”, conclui a Diretora Técnica do hospital, Dra. Neusa Maria Furlan.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO