Postado dia 27/07/2020 às 06:07

Laboratório Tacchini é validado pelo Lacen e agiliza resultados de testes COVID

Na última semana, o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, entrou para um seleto grupo: o de locais validados pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) para realizar o diagnóstico de Coronavírus por meio de exames RT-PCR, considerados padrão ouro na detecção da doença. Em todo Rio Grande do Sul, apenas 41 estabelecimentos conquistaram a certificação até o momento.

Na prática, a validação traz ainda mais agilidade ao processo e faz com que o resultado final de cada teste esteja disponível em menos de 4 horas. Os exames são realizados entre 7h e 19h, priorizando pacientes de média e alta complexidade, além dos profissionais da saúde. Em média, são realizados 35 exames RT-PCR por dia no LAC do Tacchini.

Além dos testes para detecção de COVID-19, o laboratório bento-gonçalvense ainda realiza uma série de outros exames. Com uma equipe multiprofissional à disposição, o local realiza cerca de 74 mil exames todos os meses. Além disso, o LAC ainda conta com serviços de coleta domiciliar para alguns casos, agendamento de exames, horário ampliado de atendimento e acesso aos laudos via internet.

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Tacchini está situado na rua Saldanha Marinho, 506, no Centro de Bento Gonçalves. O atendimento ao público acontece de segunda-feira à sexta-feira, das 6h30min às 18h30min e, aos sábados, das 6h30min às 12h30min. O telefone para contato é o (54) 3455-4301.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO