Postado dia 02/11/2020 às 03:11

Nota de Esclarecimento

Nos últimos dias, informações completamente inverídicas têm sido repassada pelas redes sociais envolvendo as tendas Fast Track instaladas no mês de março em frente ao Pronto Socorro do Hospital Tacchini e que seguem sendo utilizadas para separar o fluxo de pacientes que apresentam sintomas respiratórios dos demais.

A publicação sem assinatura (característica marcante das Fake News para evitar o rastreio da origem das postagens) dá a entender que o Hospital Tacchini solicitou junto à prefeitura de Bento Gonçalves o valor de R$ 732 mil para o “aluguel das tendas” por quatro meses. De acordo com a fonte anônima, o montante incluiria apenas a estrutura metálica e sua cobertura plástica. 

Sobre isso, o Hospital Tacchini informa que: 

  1. O valor referido no ofício nº 60, de 8 de maio de 2020, corresponde ao custeio de todo o serviço realizado pelo modelo de atendimento conhecido mundialmente como “Fast Track”, que inclui: 
  • o trabalho de toda equipe multiprofissional (colaboradores administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, higienização, entre outros) durante 24 horas por dia, sete dias por semana; 
  • os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) utilizados pelas equipes dentro da estrutura; 
  • medicamentos fornecidos aos pacientes dentro da estrutura; 
  • equipamentos utilizados para o atendimento da população dentro da estrutura;
  •  aluguel da estrutura física; 
  • demais despesas agregadas.
  1. Todos os documentos utilizados para realizar essa denúncia inverídica são públicos e estão disponíveis em todos os portais de transparência dos envolvidos desde que a parceria foi firmada, há 6 meses. 
  1. A forma com que o hospital sempre trata a gestão do dinheiro público segue sendo a mesma durante os 96 anos de história: com máxima transparência, zelo e seriedade. É dessa forma que conquistamos o respeito de todas as gestões municipais, estaduais e federais, independentemente das coligações ou partidos políticos. 
  1. O Tacchini repudia a manipulação de informações para fins políticos. Não é essa a forma de fazer política que a instituição acredita ser a mais saudável para construirmos o futuro do nosso município. 

Bento Gonçalves, 2 de novembro de 2020

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO