Postado dia 02/12/2020 às 05:12

Pacientes COVID-19 recebem sementes de girassol de equipes do Tacchini

Desde o início da pandemia, os pacientes que recebem alta do Tacchini após superar a COVID-19 voltaram para casa carregando um pequeno pacote de sementes de girassol, oferecido pela equipe do hospital. Junto a ele, uma mensagem: “Aqui começa uma nova vida! A partir de agora, é proibido levantar da cama sem sonhos, caminhar sem fé e viver sem amor!”.

Escolhido por simbolizar recomeço, vivacidade e alegria, o presente emocionou boa parte dos 602 pacientes COVID-19 que receberam alta durante o período de pandemia. Alguns deles, inclusive, não apenas plantaram as sementes como uma forma de simbolizar o início de uma nova etapa, como também enviaram fotos das plantas já crescidas e floridas à equipe que participou dos cuidados durante a internação.

As imagens dos girassóis chegam de surpresa no celular de alguns colaboradores, que se emocionam ao lembrar das histórias de superação dos pacientes. “Alguns chegavam muito enfraquecidos, depois de dias de batalha contra o vírus. Por isso, quando recebiam a alta, já recuperados, ficavam ainda mais felizes com o presente. Eles pegavam o número do nosso celular para enviar as fotos e aos poucos vamos recebendo esse retorno. Isso nos ajuda e nos dá força para continuarmos na linha de frente”, descreve a enfermeira Deise Gabriela Busatto.

Um dos pacientes (que não quis se identificar) enviou fotos dos girassóis em sua propriedade, agradecendo o apoio da equipe nos momentos difíceis. “Foi um gesto muito bacana da equipe. Essas flores significam o início de um novo ciclo na minha vida, valorizando cada momento ao lado de quem eu amo”, descreve.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO