Postado dia 01/08/2020 às 09:08

Semana do Aleitamento Materno inicia com anúncio de Banco de Leite no Tacchini

Todos os anos o Hospital Tacchini realiza uma série de ações ausivas à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1º e 7 de agosto. Em 2020, a pandemia de Coronavírus fez com que a programação se tornasse 100% digital, mas o evento ainda traz consigo uma grande novidade: esta será a última edição sem a presença do Banco de Leite Materno da instituição, que está em fase final de aprovação.

Aleitamento melhora diversos aspectos da saúde do bebê e da mãe.
Créditos: freepik.diller

Criado em parceria com o Rotary Bento Gonçalves, que realizou a compra de todos os equipamentos, o Banco de Leite Materno do Tacchini aguarda apenas a aprovação do projeto arquitetônico da Vigilância Sanitária para iniciar o processo de adaptação do espaço, que funcionará dentro do próprio hospital.

Importância do aleitamento

Estima-se que o aleitamento materno poderia evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas evitáveis. Além disso, o leite materno protege contra diarreias, infecções respiratórias e alergias. Ele também diminui o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de reduzir a chance de desenvolver obesidade. Ainda há evidências de que o aleitamento materno contribui para o desenvolvimento cognitivo dos bebês.

Para a mamãe, amamentar significa perda de peso mais rápida após o parto. O aleitamento ainda ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto. Reduz o risco de diabetes, além de diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de mama e de ovário.

Programação 2020 no Tacchini

Durante toda a semana, o Hospital Tacchini vai realizar postagens diárias, com dicas e explicações relacionadas à amamentação. Além disso, no dia 6 de agosto, às 16h, a instituição vai promover uma live para conversar sobre o tema de forma mais abrangente com a comunidade.

Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado. A ideia é a mesma do Outubro Rosa e do Novembro Azul, ou seja, um movimento para alertar a população sobre a extrema importância doa leitamento materno, mobilizando, para isso, sociedade, órgãos públicos e privados e instituições de saúde. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO