
Sempre em busca de novas formas de se conectar com a comunidade, o Tacchini Saúde lançou mais um canal de comunicação: o TAC Podcast. A novidade oferece aos ouvintes um resumo das principais notícias, inovações e acontecimentos da instituição em formato de áudio, com episódios de aproximadamente 5 minutos.
Com uma linguagem clara e dinâmica, o Podcast aborda temas relevantes para toda a comunidade de Bento Gonçalves e região, incluindo os mais de 2,2 mil funcionários da instituição, pacientes e familiares. Os episódios curtos são projetados para serem uma fonte rápida e confiável de informação sobre os avanços, serviços e iniciativas do Tacchini Saúde.
O programa, construído a partir do uso de Inteligência Artificial (IA), garante maior agilidade na produção, além de trazer um formato inovador para a divulgação de informações. O conteúdo está disponível gratuitamente na plataforma Spotify.
IA no Tacchini
A criação do Podcast não é a primeira iniciativa do Tacchini Saúde a contar com o auxílio da inteligência artificial nos mais diversos setores. Desde 2020, quando adquiriu seu primeiro Tomógrafo equipado com IA, a instituição investiu em melhorias e avanços tecnológicos capazes de melhorar a qualidade assistencial, a eficiência hospitalar e a segurança dos serviços oferecidos à comunidade.
Ferramentas de inteligência artificial já são utilizadas para analisar exames de imagem, otimizar a gestão de leitos e prever riscos clínicos, garantindo diagnósticos mais rápidos e monitoramento contínuo dos pacientes. Essas soluções liberam as equipes para um atendimento ainda mais próximo e humanizado, equilibrando inovação e acolhimento.
Tacchini Medical Center
Nos próximos meses, a instituição dará um passo ainda maior com a inauguração do Tacchini Medical Center. O novo espaço reunirá equipamentos inéditos na região, como o Tomógrafo de 256 canais e a Ressonância Magnética 3 Tesla, capazes de gerar imagens de altíssima qualidade em menos tempo. A expectativa é que o centro se torne referência em diagnósticos avançados, unindo tecnologia de última geração e qualificação das equipes multiprofissionais para oferecer um atendimento de excelência à comunidade.