Postado dia 01/03/2022 às 08:03

Tacchimed cria ambulatório pós-Covid

O plano de saúde Tacchimed ampliou mais uma vez os serviços relacionados aos pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19. Além da manutenção do telemonitoramento de pacientes com sintomas leves da doença, o plano de saúde ainda criou o ambulatório pós-Covid, voltado a pessoas que necessitam melhorar a qualidade de vida após o enfrentamento da doença. 

O ambulatório pós-Covid é formado por uma equipe multiprofissional, incluindo médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. A intenção é oferecer tratamento capaz de diminuir ou eliminar as sequelas causadas pela doença. 

Após uma avaliação clínica, é elaborado um protocolo assistencial especialmente para cada caso, onde a equipe multidisciplinar é acionada. Se necessário, é realizada a reabilitação cardiorrespiratória, promovendo assim a melhora da qualidade de vida do paciente de modo global.

O ambulatório pós-Covid ainda realiza testes iniciais e na alta dos pacientes para poder mensurar o impacto do tratamento no dia a dia de cada um. Localizado no Prevenire do L’América Shopping, o serviço está acompanhando diversos pacientes, que recebem assistência multidisciplinar e acompanhamento clínico.

Telemonitoramento 

O serviço de telemonitoramento é realizado com os clientes Tacchimed que procuraram o Pronto Socorro com sintomas respiratórios. Há um primeiro contato 72h após o atendimento de emergência, onde são respondidas diversas questões, permitindo aos profissionais de saúde a identificação de qualquer possível agravamento no quadro. Outros contatos são feitos no 6º e no 10º dia após o início dos sintomas, completando o monitoramento. Ao todo, foram 12.805 atendimentos em 2021 nesta modalidade.  

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO