Postado dia 18/11/2020 às 09:11

Tacchini adquire seu primeiro tomógrafo com inteligência artificial

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Tacchini está colocando em funcionamento o seu primeiro tomógrafo com inteligência artificial. Disponível para utilização em pacientes particulares, conveniados e SUS, o novo equipamento possui imagens mais precisas, realizando exames com mais rapidez e qualidade de imagem superior.

O tomógrafo ainda diminui a dose de radiação e de contrastes em pacientes, mesmo em exames e casos complexos. As novas tecnologias corrigem ainda os borrões de imagem causados pela presença de algum tipo de prótese metálica presente no corpo do paciente. Dessa forma, o novo equipamento contribui para diagnósticos mais precisos e, ao mesmo tempo, aumenta a segurança do paciente.

Sua arquitetura oferece ainda maior conforto ao paciente, pois trabalha com maior abertura do túnel onde o paciente é posicionado, conhecido como gantry. Sua mesa é capaz de suportar até 315 kg, além de movimentar-se verticalmente para uma altura de até 31 centrímetros do solo, proporcionando acessibilidade para todos os perfis de pacientes, sejam eles idosos, politraumatizados, obesos ou pacientes com limitação de movimentação (cadeirantes).

Novos diagnósticos

As novas tecnologias trazidas pelo tomógrafo auxiliam no diagnóstico de doenças que antes somente eram possíveis de detectar a partir de procedimentos invasivos ou métodos mais caros. Além de exames cardíacos e toda rotina de radiologia vascular, ortopédica, oncológica e neurológica, o equipamento também deve auxiliar em diagnósticos de doenças pulmonares, incluindo a COVID-19. A partir do uso de um software de pós-processamento de imagens, o tomógrafo auxilia na avaliação e quantificação do “Vidro Fosco”, que é a alteração de imagem causada pela infecção do novo coronavírus no pulmão.

De acordo com o Dr. Adriano Boz, Coordenador Médico do CDI, a aquisição de um tomógrafo de última geração só reforça o compromisso que o hospital tem em oferecer o que há de melhor em tecnologia de primeiro mundo para os pacientes. “Lidamos com a maior preciosidade das pessoas, que é a vida, e por conta disso, nossa busca por inovações e modernizações é contínua”, ressalta.

Melhorias no CDI

Com a instalação do novo tomógrafo, o Hospital Tacchini passa a contar com dois equipamentos novos, evitando possíveis interrupções do serviço nos momentos em que são realizadas as manutenções previstas pelo fabricante.

Para que o tomógrafo fosse instalado, o CDI passou por melhorias. As áreas de espera foram separadas de modo a atender melhor o cliente que vem ao hospital especificamente para este tipo de exame e os demais que se encontram internados. O novo espaço conta com sala de preparo, sala de recuperação e sala para entrevista.

Além dessas melhorias na estrutura, a maior rapidez na realização de exames neste equipamento possibilitará ampliar a oferta de horários, diminuindo para zero o tempo de agendamento e beneficiando um amplo número de pacientes.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO