Postado dia 28/12/2020 às 04:12

Tacchini oferece estudo gratuito para pacientes com Covid-19

A Covid-19 é uma doença com alto poder de transmissão. Por isso, o uso de máscara, lavar as mãos constantemente, usar álcool em gel e respeitar o distanciamento social são medidas que devem ser seguidas à risca. Contudo, mesmo com os cuidados regirosos, ninguém está livre de ser contaminado.

Até o momento, não há qualquer remédio comprovadamente eficaz contra o vírus. Contudo, uma série de estudos clínicos promissores estão sendo realizados por respeitadas instituições de saúde de todo o mundo e o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) está inserido em alguns deles. Dessa forma, os moradores de Bento Gonçalves e região possuem a possibilidade de participar de tratamentos inovadores, além de contribuir ativamente em busca de soluções para a Covid-19.

Como funciona um estudo clínico

Depois de uma série de testes laboratoriais com bons resultados, os estudos começam a recrutar uma quantidade maior de pessoas para validar a eficácia do remédio. Quem participa de um estudo clínico recebe o medicamento e é acompanhado de perto por equipe de pesquisadores, que avaliam como ele se comporta no combate à Covid-19.

Quem pode participar

Atualmente, o ITPS possui estudos com pacientes que apresentam sintomas leves da doença. Para participar, é preciso preencher alguns requisitos, como ter mais de 18 anos, apresentar sintomas da doença há pelo menos uma semana, além de ter testado positivo para Covid-19 nos últimos 7 dias.

Por exemplo: se você apresentar os primeiros sintomas no dia 1º de janeiro, positivou o teste durante a semana e no dia 8 continua a sentir os sinais leves da doença, você está apto a participar do estudo. Além disso, é preciso não ter registrado internação hospitalar por causa da Covid-19 e apresentar um quadro que não preveja hospitalização em função da doença nas próximas 24 horas.

O pesquisador e a equipe da pesquisa podem fornecer informações sobre outros requisitos de participação. Se você atender aos requisitos, receberá o tratamento em estudo por 5 dias e os testes relacionados à pesquisa sem nenhum custo. Se quiser saber mais, entre em contato com o ITPS pelo telefone (54) 3455-4333, ramal 1125 ou 4575.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO