Postado dia 31/08/2020 às 04:08

Tacchini recebe benção e imagem de São Roque

No último sábado, dia 29, o Hospital Tacchini recebeu uma visita especial. A imagem de São Roque chegou à instituição trazida pelo grupo de festeiros da Paróquia São Roque, de Bento Gonçalves e pelo Padre Valdir Thums. Ela vai ficar exposta na entrada da recepção até o próximo sábado, dia 5 de setembro.  

A história do santo está ligada a doenças contagiosas. Praticante da medicina, ele ajudou a tratar de enfermos acometidos pela Peste Negra na Itália, no século XIII, doença que ele mesmo contraiu e se curou. “Que São Roque abençoe as pessoas nesse momento. Tanto aos que aqui trabalham como os enfermos. Que ele possa andar em todas as salas, quartos e corredores do hospital, abençoando os doentes e profissionais da saúde”, disse o Padre Valdir durante sua benção. 

Doação de sangue

Além disso, cerca de 10 fiéis, que deram início à campanha de doação de sangue promovida pela própria Paróquia, também estiveram presentes. Antes de iniciar o deslocamento até o Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs), onde ocorrem as coletas, eles foram recepcionados pelo superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio.    

A campanha da Paróquia São Roque se une ao movimento do hospital, que nos últimos meses tem conseguido reverter a queda nos estoques de bolsas de sangue do Hemocs provocados pela pandemia do novo coronavírus. Em junho, julho e agosto, o Tacchini conseguiu bater sua meta de doações em função de mobilizações de diversos setores da comunidade. O desafio é manter a regularidade das doações para os próximos meses. 

Como doar

O Hospital Tacchini não possui banco de sangue, apenas uma agência transfusional. Ou seja, o espaço é preparado para realizar uma série de procedimentos, como armazenagem e transfusões ambulatoriais, mas não está apto a realizar coleta. Contudo, para facilitar as doações, uma parceria entre Prefeitura de Bento Gonçalves e hospital realiza o agendamento e oferece transporte gratuito até o Hemocs.

Durante a pandemia, o cuidado com segurança durante a viagem é redobrado. O veículo é higienizado a cada viagem e a distância mínima entre passageiros é respeitada. Além disso, os doadores recebem todos os equipamentos de proteção necessários. 

As viagens ocorrem todos os sábados pela manhã. Em outros dias da semana, a agência transfusional realiza o agendamento no Hemocs, mas não fornece transporte. Para realizar seu agendamento junto ao Tacchini, basta entrar em contato pelo (54) 3455-4151, com Ana Paula.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO