O Tacchini Saúde recebeu na última terça-feira, dia 14, a visita de representantes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME). Acompanhado do CEO do Tacchini Saúde, Hilton Mancio, o presidente do Conselho de Administração, Leonardo Giordani, apresentou a estrutura e o trabalho desenvolvido pela instituição.

A agenda contou com uma apresentação institucional seguida de visita guiada por áreas estratégicas, permitindo aos participantes conhecer de perto a dimensão dos serviços prestados pelo sistema de saúde, que é referência para mais de 300 mil pessoas em 22 municípios da região .
Durante o encontro, foram destacados números que refletem a atuação do Tacchini Saúde, como os mais de 2,2 mil funcionários, cerca de 1 milhão de exames laboratoriais realizados por ano e milhares de atendimentos em diferentes frentes assistenciais, incluindo pronto-socorro, centro cirúrgico e diagnóstico por imagem.
Também foram apresentadas iniciativas voltadas à qualidade e segurança do paciente, como o trabalho do Núcleo de Experiência do Paciente (NExP), que utiliza o feedback da comunidade para aprimorar continuamente os serviços.
Outro ponto enfatizado foi o papel regional da instituição, que atua como referência para atendimentos de alta complexidade, incluindo UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal, além de áreas como oncologia, nefrologia e saúde materno-infantil.
O presidente do Conselho de Administração do Tacchini Saúde, Leonardo Giordani, destacou a importância da aproximação com entidades representativas da comunidade.
“Nossa missão vai além do tratamento de doenças; estamos comprometidos com a promoção da saúde e o bem-estar de todos, investindo continuamente em infraestrutura, tecnologia e, principalmente, em pessoas. Acreditamos que a colaboração e a troca de experiências com entidades como o CIC-BG e o SIMMME são essenciais para construirmos um futuro ainda mais saudável para a nossa região”, afirmou Giordani.