Postado dia 25/08/2021 às 10:08

Um convite ao futuro: conheça o novo hospital do Tacchimed

Previsto para entrar em funcionamento antes do centenário do Tacchini, em setembro de 2024, o novo Hospital do Tacchimed já tem suas obras iniciadas. O projeto está sendo executado em parceria pelas construtoras Poletto e Tedesco. O prédio de 9 andares está sendo erguido na esquina das ruas General Osório e Ramiro Barcelos, no Centro de Bento Gonçalves.

Com a nova estrutura, o plano de saúde Tacchimed terá condições de oferecer aos seus clientes espaços exclusivos, com a qualidade equiparada aos melhores centros de saúde de todo país. Além dos 4 andares de leitos de internação equipados com tecnologia de ponta, a obra deve contemplar a nova e ampliada hemodiálise e um centro de reabilitação completo.

Em paralelo, outras demandas antigas também serão supridas com o novo hospital, como a presença de quatro andares de estacionamento, todos completamente conectados com as estruturas hospitalares. Também está previsto um andar exclusivo para atendimento dos beneficiários do Maturità, novo plano de saúde do Tacchimed para pessoas acima dos 59 anos.

De acordo com o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio, a ampliação da qualidade e da quantidade de serviços hospitalares proporcionados pela nova estrutura deve inaugurar uma nova era na área da saúde em Bento Gonçalves e região, permitindo atender ainda melhor a comunidade no presente e, ao mesmo tempo, voltar os olhos para o futuro.

“O novo Hospital do Tacchimed vai nos dar fôlego para podermos antecipar as demandas futuras da população na área da saúde, levando em consideração dados e pesquisas realizados pelo próprio Tacchini, por meio do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde”, avalia.

Construtora Tedesco

A responsabilidade da obra do novo hospital do Tacchimed é da Construtora Tedesco. Fundada pelo bento-gonçalvense Ruy Tedesco em 1948, a empresa possui sedes em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. Com mais de 70 anos de experiência em Edificações, Indústria e Infraestrutura, a empresa realizou mais de 600 obras no Brasil e na América do Sul, incluindo a construção e ampliação de hospitais como o Moinhos de Vento e Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.

Como está dividido o novo hospital

Estacionamento (Subsolos 1,2, 3 e 4)

Inteiramente conectado com as estruturas de todo o complexo de saúde do Tacchini, os 4 andares de estacionamento vão permitir mais comodidade a pacientes, familiares e a todos que precisem acessar os serviços do hospital e arredores. Serão 195 vagas disponíveis em sistema rotatório.

Mall de entrada (Térreo)

O Hall de entrada possuirá um conjunto de serviços de conveniência, com 10 lojas à disposição da população, incluindo a farmácia. No mesmo espaço também funcionará um posto de coleta de exames laboratoriais, uma loja exclusiva do plano de saúde Tacchimed, além de um bistrô moderno, espaçoso e aconchegante.

Recepção (Térreo)

Projetada para oferecer atendimento rápido e de qualidade, a recepção contará com colaboradores capacitados e tecnologias de última geração, como a leitura biométrica, que vão agilizar o acesso de pacientes e familiares com total segurança.

Hemodiálise (2º andar)

Além de modernizada, a nova hemodiálise terá sua capacidade atual duplicada com a construção do novo hospital do Tacchimed. Ao todo, serão 42 espaços dedicados ao tratamento em um espaço de quase 2 mil m². O projeto ainda prevê espaços exclusivos para clientes do plano Tacchimed, além das áreas de atendimento para demais convênios e SUS.

Maturità (3º andar)

O novo hospital do Tacchimed ainda contará com um andar exclusivo para atendimento de clientes Maturità. A nova modalidade de plano do Tacchimed, exclusiva para pessoas com mais de 59 anos, prevê a coordenação da própria equipe do Tacchimed em procedimentos de prevenção, tratamento e recuperação dos associados. Ao todo, serão 22 consultórios em cerca de 1,5 mil m².

Leitos de internação (4º, 5º, 6º e 7º andares)

A exemplo das demais áreas do novo hospital, a área de internação também será referência em tecnologia, contando com as mais modernas ferramentas de inteligência artificial, que vão permitir, por exemplo, a total digitalização de todas as informações, extinguindo o uso de folhas de papel. Ao todo, serão 120 leitos à disposição para os clientes Tacchimed.

Reabilitação (8º e 9º andares)

O centro de reabilitação vai ocupar os dois últimos andares da construção. Nos mais de 3,8 mil m², vão estar os mais modernos equipamentos de tratamento fisioterápico do país, incluindo uma piscina. O espaço vai permitir o cuidado completo de pacientes que necessitam de maior tempo de internação.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO