Cursos e atividades

Devido a pandemia de coronavírus, os cursos presenciais estão suspensos temporariamente.

GRUPO DE CESSAÇÃO AO TABAGISMO

O tabagismo é um problema de saúde pública no Brasil. O grupo tem como objetivo ajudar o cliente fumante a parar de fumar, através de atividades e palestras administradas pela equipe multiprofissional.
Clientes Tacchimed – Gratuito


GRUPO CUIDANDO DO SEU DIABETES

Com o objetivo de controlar a doença, são oferecidos encontros aos clientes portadores da doença, para que tenham um momento com o profissional da saúde e outros diabéticos, com descontração e atividades lúdicas.
Clientes Tacchimed – Gratuito


GRUPO CONTROLE SEU PESO

Este grupo tem como objetivo ajudar o paciente a perder peso e a mantê-lo, onde poderá trazer suas vivências, dificuldades e aprender a se alimentar melhor.
O curso é ministrado por nutricionista e acontecem quinzenalmente.
Clientes Tacchimed – Gratuito


CURSO DE CULINÁRIA SAUDÁVEL

O Curso de Culinária Saudável do Prevenire visa capacitar os clientes a preparar alimentos conforme as suas necessidades de saúde, além de ensinar a escolher os ingredientes e alimentos para promover a alimentação saudável e a buscar alternativas alimentares de fácil preparo, com custo acessível e sabores agradáveis.
Os encontros são ministrados por uma equipe multidisciplinar.
Clientes Tacchimed – Gratuito

Planos

GUIA DE LEITURA CONTRATUAL E MANUAL DE CONTRATAÇÃO DE PLANO


O Guia de Leitura Contratual (GLC) e o Manual de Contratação de Plano (MPS) é uma exigência da Resolução Normativa 195/2009, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a finalidade é auxiliar na localização das principais cláusulas do contrato e o manual auxilia na contratação do plano.

Guia de Leitura Contratual
Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde

ANEXO I - RN_389


Diponibilizamos o anexo I contendo informações mínimas acerca dos diferentes tipos de contratação de plano privado de saúde

Anexo I - RN_389

QUANDO RECORRER A OUVIDORIA?


A Ouvidoria está à disposição de todos os beneficiários, sejam pessoas de planos físicos ou jurídicos, que já tenham registrado sua reclamação à Central de Atendimento ao Cliente e que não se sentiram plenamente satisfeitos com a solução apresentada. Os beneficiários poderão fazer elogios, sugestões, consultas e reclamações.
A Ouvidoria poderá, para análise e fundamentação do teor da reclamação, solicitar documentos que permitam embasar seu pedido.
A Ouvidoria é a segunda instância de análise de sua manifestação dentro da própria operadora, isto é, a ouvidoria deverá intervir nas questões mais complexas e não em queixas como atraso no envio de boleto bancário, na emissão de carteira do plano ou no mau atendimento por parte de um prestador de serviço. O serviço responderá as demandas no prazo máximo de 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior (desde que não superior a 30 dias úteis), em casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.
O serviço de Ouvidoria está disponível desde abril/2014 através do telefone (54) 3455-4185, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, entre 8h às 12h, 13h às 17h50min e também através deste canal de comunicação.
Reclamações não registradas anteriormente na Central de Atendimento ao Cliente serão encaminhadas diretamente a esses canais para tratamento.

192

número de emergência

0800.722.7511

ATENDIMENTO NACIONAL PARA
URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS:

Rua Doutor José Mário Mônaco, 358 - Centro
Bento Gonçalves/RS - CEP.: 95700.068